Os Cães do Inferno (Hellhounds), também conhecidos como mastins do inferno são cães sobrenaturais que fazem parte do folclore.As caraterísticas destes seres atribuídas ao longo do tempo são,côr preta ou vermelha brilhante,olhos amarelados ou vermelho forte e brilhante, velocidade e força sobrenatural,invisibilidade e teletransporte,odor forte e desagradável.
Há muitas lendas em que estas criaturas entram,algumas como sendo os guardiões dos portões do inferno,cobradores de pactos com o diabo e caçadores de almas perdidas.Em algumas dizem que se alguém olhar para os seus olhos 3 vezes, certamente morrerá e irá para o inferno.Um dos mais conhecidos é cerberus,o guardião do mundo dos mortos.
Existem casos documentados dos quais vamos realçar e resumir 3:
-o primeiro está no manuscrito francês Annales Franorum Regnum de 856 dC. É relatado que uma repentina escuridão envolveu uma igreja durante a missa e que um grande e misterioso cão negro que soltava faíscas pelos olhos apareceu e se pôs a inspecionar o recinto,como se procurasse alguém ou algo, até que por fim desapereceu repentinamente.
-no segundo também passado numa igreja,aconteceu em 4 de agosto de 1577,em Bongay, Inglaterra. durante uma tempestade,um grande cão negro entrou na igreja. Com os olhos a faíscar e um cheiro repugnante,entrou e disparou a correr atrás de duas pessoas,que se incendiaram instantaneamente até á morte,uma terceira que tentou ajudar acabou por sair queimada.
-por fim e desta vez trata-se de um caso nao documentado,conta a história de um lavrador que ia a caminho de casa á noite e durante o caminho deu de frente com uma matilha de cães muito rápidos.O homem que conduzia a matilha disse ser caçador e a caça havia sido farta,ofereceu parte ao lavrador que aceitou e partiu logo. Ao chegar a casa o homem abriu o embrulho e percebeu que a caça era o seu filho.
Sem comentários:
Enviar um comentário